Visitas 128124723 - Online 366

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

24/04/2012 09:11:01

Empresária vilhenense é segunda colocada em prêmio internacional da ONU

Em um jantar de gala, oferecido pelo Governo do Qatar, o emir Sheikh Hamad bin KhalifaAl-Thani, na noite desta segunda-feira (fuso horário diferente 8 horas), 10 mulheres de todo o mundo foram homenageadas com o prêmio Mulher de Negócios. A empresária Vilhenense Patrícia Paz Giordani foi a representante do Brasil. Ela ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Panamenha Melissa DeLeon, Chef de cozinha e palestrante.
A premiação foi promovida pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). Esta é a décima terceira edição do evento e está acontecendo durante o 3º World Investment Forum (WIF) – durante toda esta semana. Patrícia Paz concorreu ao prêmio com mulheres do Equador, El Salvador, Etiópia, Jordânia, Nigéria, Panamá, Uganda, Vietnã e Zimbabwe. As três primeiras colocadas receberão como prêmio uma ajuda financeira para investir na melhoria da empresa. O prêmio foi criado como forma de incentivo ao empreendedorismo das mulheres que participaram do Empretec.
O objetivo é motivar as empresárias que fazem a diferença nos seus países. Os especialistas encarregados da seleção das finalistas levam em conta critérios como talento empreendedor, desempenho da empresa, a liderança da mesma na comunidade em que atua, a singularidade e superioridade dos produtos e serviços prestados. A brasileira foi reconhecida por propor medidas ecológicas para a coleta, o transporte e o tratamento final de resíduos perigosos.
A Empresa - A Moura e Paz (Paz Ambiental), criada por Patrícia Paz, atua há três anos nos estados de Rondônia e Mato Grosso. O incinerador da empresa é o que há de mais moderno e menos poluente no mundo. Apesar de rígidas normas ambientais do CONAMA e da ANVISA, poucos estados possuem este tipo de serviço.
A Paz Ambiental atualmente conta com 38 colaboradores e uma cartela de mais de 900 clientes, entre empresas privadas e públicas. Mas a empresária também realiza palestras de educação ambiental para clientes, prefeituras, escolas e recebe estudantes que desejam conhecer a empresa e se inteirar sobre as novas tecnologias usadas no tratamento de resíduos sólidos.





Fonte: FS
Autor: Dejanir Haverroth

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.