Visitas 128179037 - Online 323

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

03/05/2012 17:04:58

Rover elogia Olivar após entrega de ônibus: “Ele vai entrar para a história”

Foram assinados na noite de ontem (quarta-feira, 02), no auditório da Representação da Ensino, em Vil hena, pelo secretário de Estado da Educação, Julio Olivar, e pelos prefeitos de Vilhena e de outras cidades da região, convênios que atenderão o transporte escolar nestes municípios.
Vilhena receberá do Governo Estadual, por intermédio do convenio firmado ontem, mais de R$ 1,2 milhão. A cidade ainda recebeu do secretário dois ônibus escolares. De acordo com informações das autoridades locais, o município tem hoje quase 40 linhas de transporte escolar atendidas por empresas terceirizadas. Cerca de 1.300 alunos são atendidos por esses veículos. E, segundo dados da Prefeitura, quase 500 desses alunos estudam em escolas estaduais.
Os valores dos convênios firmados na noite de ontem serão repassados em duas parcelas aos municípios.
Júlio Olivar disse que o valor do convênio a ser repassado para cada município foi baseado no que cada prefeito declarou em reunião na qual foi pedido aos administradores que detalhassem a malha viária e a quantia de alunos beneficiados com o transporte.
Todos os prefeitos foram unânimes em destacar a importância do convenio firmado e o quanto isso representa para que as prefeituras possam continuar a transportar os alunos. Rover fez coro aos demais e disse que, “a continuar assim, o secretário Júlio Olivar vai deixar marcado na história o trabalho que vem realizando na educação em Rondônia”.
Em seu discurso, o secretário disse do orgulho que sente em ter escolhido Vilhena para ser seu lar, e afirmou que “a educação deste município é exemplo para o resto do estado”.
Ele disse ainda que duas quadras esportivas serão construídas em Vilhena, uma na escola Luiz Carlos e a outra no EJA (Educação de Jovens e Adultos), e da escola que será erguida onde hoje é a Casa de Detenção e a Delegacia de Polícia Civil. Escola que será provida de três pisos e que oferecerá ensino em tempo integral. O governo está estudando a possibilidade de adquirir um imóvel no centro de Vilhena, onde já funcionou uma escola particular, para a implantação de outro estabelecimento de ensino que também funcionará em tempo integral.
      





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.