Visitas 128167459 - Online 265

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Policial

09/05/2012 13:04:01

Briga em escola mobiliza três viaturas e 12 adolescentes vão para delegacia

Na manhã desta quarta-feira, 09, no horário do recreio na escola Zilda da Frota Uchoa, uma das maiores e mais antigas da cidade, uma confusão generalizada requereu intervenção policial e terminou com 12 adolescentes conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.
 
De acordo com alguns alunos do estabelecimento estadual de ensino, outros jovens estavam envolvidos no tumulto, mas fugiram pulando o muro quando perceberam que a polícia havia sido acionada.

De acordo com a direção da escola, o tumulto começou tão logo se iniciou o recreio e professores, orientadores e inspetores de pátio tentaram conter a confusão, mas foram engolidos por ela e solicitaram auxílio policial.  “Isso aqui tava parecendo rebelião num presídio”, disse uma funcionária que não quis se identificar.

O vice diretor da escola, Antônio Carlos Nogueira, estava na representação da Seduc (Secretaria Estadual de Educação) em Vilhena, na prestação de contas, quando foi avisado da situação e rapidamente se dirigiu para a escola.

Não se sabe ao certo como tudo começou, mas duas versões foram apresentadas: numa delas, segundo alguns adolescentes envolvidos, um deles teria mexido com a namorada do outro, que revidou, o que teria dado inicio ao tumulto.

A outra versão, também segundo alguns jovens envolvidos na confusão, dá conta de que uma menina estaria sendo ameaçada e colegas dela  saíram em sua defesa, dando início ao tumulto que foi controlado com a chegada da polícia, que teve dificuldade para acalmar os briguentos. 
 
As três viaturas policiais estacionadas na frente da escola chamavam a atenção de quem passava pelo local e despertavam a curiosidade das pessoas. Com um dos jovens foi encontrado uma bracelete com farpas pontiagudas (veja na foto ao lado), que segundo alguns envolvidos estava sendo usado como soco inglês.

Depois da situação controlada os policiais conduziram e apresentaram na Delegacia de Polícia Civil 12 dos adolescentes envolvidos na confusão. Eles serão ouvidos pelo delegado e liberados com a presença dos pais ou responsáveis.  
 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.