Visitas 127415349 - Online 230

Terça-feira, 19 de março de 2024

Saúde

14/05/2012 16:01:34

Hospital Regional de Vilhena passa por reformas: obras vão custar R$ 500 mil

No mês de abril o Hospital Regional de Vilhena recebeu mais um benefício: a reforma da ala masculina. A ala está receberá tudo novo: forro, piso, janelas com vidros temperados e adequados para hospital, novas portas, troca da rede elétrica e hidráulica e ambiente climatizado, além de sala para os técnicos e banheiros adaptados para cadeirantes.
 O valor destinado para reforma é de 500 mil (e contrapartida da Prefeitura) conquistados pela emenda do deputado Federal Mauro Nazif (PSB), que já se tornou parceiro em muitos projetos para cidade de Vilhena, como, por exemplo, a Farmácia Popular.
Na próxima semana outra frente de trabalho começará a reforma na cozinha do HR. Ela será totalmente ampliada. De acordo com diretor do Hospital, Adilson Rodrigues, duas frentes de trabalhadores estão empenhadas para conclusão da reforma que está a todo vapor.  “A pedido do prefeito Rover entramos em contato com a Igreja Assembléia de Deus, que gentilmente atendeu nosso pedido para usarmos a cozinha do templo enquanto a do HR passa por reforma”, explicou o diretor.
A segunda etapa da reforma contemplará também a ala feminina e a ampliação do estacionamento. No início das reformas no Regional, somente a ala masculina foi desocupada para reforma. Durante visita na unidade, o prefeito Zé Rover (PP) explicou que os pacientes da ala masculina foram encaminhados e acomodados na ala onde estava a maternidade. Já as mamães e seus bebês estão instalados em uma enfermaria exclusiva para eles. “O que queremos é evitar transtorno aos pacientes, enquanto trabalhamos por mais conforto e melhorias na estrutura do hospital”, afirmou.
O pastor presidente da Assembléia de Deus, Ari Paulo, disse que socorrer e auxiliar a população em suas necessidades é um dos papeis da igreja. “Entendemos que o Hospital Regional de Vilhena atende toda a população do Cone Sul, as pessoas além de estarem doentes e internadas, precisam se alimentar direito. Ceder a cozinha da igreja ao Hospital durante a reforma é auxiliar a comunidade, que não terá nenhuma interferência na sua alimentação durante período da reforma da cozinha”, destacou.





Fonte: FS
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.