Visitas: 485732 - Online: 144

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018

Claretiano
Rondocap

25/05/2012 11:28:28
      
Direção de presídio suspende visitas e presos se rebelam; PM faz disparos

Os apenados da Casa de Detenção de Vilhena estão amotinados desde o início da manhã desta sexta-feira, 25. A motivação para a agitação dos presos seria a decisão, por parte da direção da CDV, de suspender as visitas que ocorreriam na data de hoje.
Segundo informações extraoficiais, a medida foi tomada depois que a direção ouviu rumores de que os presos se aproveitariam do horário de visitas para se rebelarem, tomando como reféns agentes e familiares  dos próprios detentos.
Na data de ontem, já sabedores destes rumores, os agentes realizaram buscas nas celas e localizaram 25 celulares e uma serra.
Diante dos achados, a direção achou por bem suspender as visitas. Isso revoltou os presos, que mesmo dentro das celas, estão atirando abjetos contra os agentes que tentam aplacar a situação.
Por uma questão de prevenção, a Polícia Militar foi acionada, mas até o momento, somente intermedia as negociações. A situação ainda está sob o controle dos agentes penitenciários.
Dezenas de parentes estão na frente da CDV à espera de notícias, e dizem que não vão embora enquanto a situação não se desenrolar.  
Alguns disparos foram ouvidos do lado de fora dos muros, o que deixou os familiares em polvorosa. Segundo informações de pessoas que estão no local, alguns dos disparos foram efetuados com munição antimotim (balas de borracha), para conter o ímpeto de alguns rebelados. O representante da Polícia Militar, que veio ao portão trazer as notícias e tranquilizar os parentes, garantiu que os disparos foram efetuados contra a parede, como forma de aviso, e não contra os detentos.



Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871