Visitas 128168398 - Online 248

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

19/06/2012 15:39:25

Ministro da TSE se dá por impedido para julgar Melki, que mantém esperanças

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves da Silva, se deu por impedido para julgar um pedido feito pelo ex-prefeito Melki Donadon (PTB), alegando ser parente de um advogado que já atuou numa causa do vilhenense. Na verdade, o magistrado é irmão de Fernando Neves, que também já integrou o TSE e também advogou para Donadon em 2008, na época já fora da Corte. Disse o juiz, em seu despacho, datado de 15 de junho: “Afirmo suspeição, em razão de atuação profissional de familiar meu em favor dos interesses do Autor, no registro de candidatura para as eleições de 2008”.

Com a decisão do ministro, o pedido de Melki para que sua candidatura seja autorizada este ano, foi distribuído e pode ser julgado ainda esta semana. Na ação, o ex-prefeito pede que seja revista a condenação que lhe foi imposta pela justiça local e confirmada pelo TRE, por ter se beneficiado de uma inauguração na campanha de 2008, quando concorria ao Palácio dos Parecis.
Melki alega que sequer esteve no local do evento, onde o então apresentador de TV, Ercival Freitas, apresentava obras executadas no loteamento popular conhecido como Assossete. A esposa do ex—refeito, Rosani Donadon, e o então vereador Cabo João, ambos do PTB, também foram condenados pelo mesmo suposto crime eleitoral.
Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, na tarde desta segunda-feira, 18, o petebista se mostrou confiante numa decisão do TSE que, segundo disse, o liberaria para disputar as eleições municipais este ano.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.