Visitas 131680637 - Online 225

Sábado, 18 de maio de 2024

Geral

03/05/2024 10:24:00

Após reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, paciente que estava em estado grave em Vilhena reage e “ajuda aérea” aparece

 
Jessica Zdradek começou a reagir bem ao tratamento contra o câncer
 
Ontem, logo após o FOLHA DO SUL ON LINE publicar reportagem revelando o drama vivido por uma vilhenense de 29 anos, várias pessoas, inclusive lideranças politicas em diferentes cidades de Rondônia se mobilizaram para ajudar a mulher, que chegou a ser declarada curada de um câncer no ovário.
 
Conforme revelou o site, Jessica Zdradek estava em estado grave, respirando por aparelhos e precisaria ser transferida para fora do Estado. A transferência, que deveria ser feita em UTI aérea, custaria R$ 114 mil, valor fora do alcance da família dela (ENTENDA AQUI).
 
Um leitor do site na capital fez a informação chegar até a primeira-dama de Rondônia, Luana Rocha, que agilizou a liberação do avião, autorizando a transferência da vilhenense para qualquer lugar do país. Servidores da Casa Civil, inclusive, divulgaram a boa notícia através do WhatsApp (VEJA NA IMAGEM SECUNDÁRIA).
 
A reportagem apurou, logo após o texto cumprir seu papel de mobilizar as autoridades para ajudar Jéssica, que a jovem começou a reagir ao tratamento. Ela, inclusive, que precisava 100% de aparelho para respirar, agora depende apenas de metade da força do equipamento.
 
Com a melhora, a transferência da paciente não é tão urgente, e isso dá prazo para que o próprio Governo de Rondônia adote outra providência, além de disponibilizar a aeronave: incluí-la na Central Nacional de Regulação, o que lhe garantirá atendimento em qualquer lugar do país que tenha vaga disponível para o seu caso.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.