Visitas 130307519 - Online 450

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Geral

16/04/2024 16:16:00

ASSISTA VÍDEO: aos 104 anos, ex-moradora de Cerejeiras que hoje vive em MT procura a filha que não vê desde a década de 1970

 
Filmagem foi feita hoje por vereador da cidade de Tangará da Serra
 
Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE conversou por telefone, na tarde desta terça-feira, 16, com o vereador Hélio da Nazaré (PL), da cidade de Tangará da Serra (MT), que gravou um vídeo que viralizou em Rondônia, especialmente na cidade de Cerejeiras, onde morava a mulher de 104 anos que aparece na filmagem e que está procurando a filha que não vê décadas.
 
O parlamentar tangaraense aproveitou a visita que estava fazendo ao Assentamento Nossa Senhora Aparecida, a 50 km da área urbana, para tomar café em uma casa da localidade, onde se encontrou com a personagem centenária. “Ela mora com o filho e a nora, e eu conheço ambos”, disse Hélio, que já está no quarto mandato e disputará mais uma reeleição.
 
Sobre Ássima Pedrosa dos Santos, nascida no dia 16 de março de 1920, o vereador diz que, apesar de mais de um século de vida, ela é lúcida e tem boa mobilidade. O nome da filha dela é Divaci Pedrosa, mas as primeiras informações são de que a jovem daqueles anos 1970 se casou e não mora mais em Cerejeiras há mais de 40 anos.
 
O vídeo, que mesmo com poucas horas de publicação já está bombando em grupos no WhatsApp, levou à constatação de que alguns moradores de Cerejeiras ainda se lembram de Ássima. Segundo áudio gravado por um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE, ela morava no bairro Prainha, gostava de pescar traíras e era conhecida como “Dona Tuca”.
 
Um dos filhos da anciã continua na região, e é visto frequentemente em Cerejeiras. Ele trabalha em fazendas e tem um apelido que traz junto o nome da mãe: “Zé da Tuca”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 



 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.