Visitas 131774894 - Online 285

Domingo, 19 de maio de 2024

Esportes

08/05/2024 19:32:00

Derrota em casa para o Porto Velho deixa o VEC distante da classificação para a final do Rondoniense

 
Jogados no Portal da Amazônia, os primeiros 90 minutos da semifinal teve sete gols e vitória do time visitante por 5-2
 
O Portal da Amazônia foi palco na tarde desta quarta-feira, 9, do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Rondoniense 2024 entre VEC e Porto Velho. A equipe da capital venceu o Lobo do Cerrado pelo placar de 5-2 e pavimentou a estrada que leva à decisão do campeonato.
 
Sob o intenso sol que castigou o Sul rondoniense nesta quarta-feira, VEC e Porto Velho fizeram um jogo ainda mais quente e intenso. Os visitantes abriram o placar logo aos 3 minutos de bola rolando. Numa jogada disputada na lateral direita a bola se perdeu pela linha de fundo e, apesar da intensa reclamação do defensor do VEC de que teria sofrido falta, a arbitragem deu escanteio. Na cobrança, Douglas abriu o placar.
 
A Locomotiva ampliou aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio a defesa afastou parcialmente, Bacas dominou na intermediária esquerda, se livrou do marcador e com o pé direita colocou no ângulo direito do goleiro Lucas, substituto de Gil que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
 
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, Marcos Goiano recebeu pelo meio o passe de Lagoa e com o pé esquerda chuta tirando do goleiro para marcar 3-0 Porto Velho.
 
Na volta do intervalo o VEC voltou mais acesso e criou duas boas oportunidades nos minutos iniciais. Mas num contra-ataque, uma das principais armas do Porto Velho, Caio, que havia entrado no intervalo marcou o quarto gol da Locomotiva.
 
Mesmo com a desvantagem elástica no placar, o VEC não se entregou e seguiu buscando o gol, até que, aos 14 minutos Erivam definiu com maestria não dando chances ao goleio Digão. Com o gol do camisa 9 o VEC ganhou uma sobrevida na partida e teve outras oportunidades de diminuir o placar, mas esbarrava no forte esquema defensivo comandado pelo goleiro Digão, e em decisões equivocadas no último terço do campo.
 
O Porto Velho também empilhou oportunidade de ampliar o placar. Até que a bola foi roubada na saída errada do VEC e lançada para Watthimen que tinha a frente dele apenas o goleiro Lucas que saiu da área para diminuir o espaço do camisa 11 do Porto Velho que deu um toque encobrindo o jovem goleiro para marcar o quinto gol da Locomotiva.
 
A VEC ainda descontou nos minutos finais da partida com Mina. O Placar final foi de 5-2 para o Porto Velho que leva grande vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira, 15, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
 
A missão do VEC? Vencer o Porto Velho no Aluíziop Ferreira por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.