Visitas 130640092 - Online 485

Sábado, 04 de maio de 2024

Esportes

22/04/2024 16:44:00

Em Santarém, Deportivo vence Pulga nos pênaltis e avança para a segunda fase da Copa do Brasil de Futsal

 
Partida de volta da primeira fase da competição nacional aconteceu na Arena Estadual do Oeste do Pará Professor Djalma Lima
 
Teste pra cardíaco, emoções a flor da pele, raiva, angustia, aflição, alegria para quem veio de longe, orgulho, torcida eletrizante.
 
O duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal entre Pulga e Deportivo provocou um mix de sentimentos tanto em quem tava jogando, quanto por quem estava assistindo. O Deportivo de Rondônia venceu a Pulga nos pênaltis e garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional.
 
A partida aconteceu no sábado, 20, na Arena Estadual do Oeste do Pará Professor Djalma Lima e o torcedor foi de perto para prestigiar e torcer para o representante do oeste do Pará na competição nacional.
 
A Pulga precisava de qualquer vitória no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação. E assim aconteceu. A equipe santarena venceu no tempo normal por 3 a 2 e as equipes foram para a prorrogação.
 
Na prorrogação a Pulga teve a oportunidade de marcar um gol de pênalti, mas na cobrança a bola foi para fora. Com o placar de 0 a 0 no fim da prorrogação, a vaga na segunda fase da competição foi decidida nos pênaltis.
 
Nas cobranças, o Deportivo de Rondônia foi mais competente e conseguiu converter todas as cobranças, além de defender duas cobranças da Pulga. Fim de jogo, nos pênaltis, Deportivo venceu a Pulga por 4 a 2 – o mesmo placar do jogo de ida, em Rondônia.
 
Avaliação
 
Para quem veio de longe, o sentimento é de dever cumprido. O técnico do Deportivo, Farofa, contou ao ge que o estado de Rondonia ficou afastado por 8 anos das competições, e a classificação reforça ainda mais a grandeza do futsal no Norte do país.
 
“Cara, primeiramente o estado de vocês, pra nós do Norte, é um berço do futsal. Quem entende de futsal sabe disso, Pará hoje é a maior potência. Rondônia estava afastada há oito anos, sete anos, se não me engano. Voltamos pra fazer bonito. A gente viu a dificuldade da partida, não menosprezamos o adversário, porque tínhamos enfrentado ele. E a gente sabe que o esporte é essa dificuldade, né? Tanto eles, 2000 km, correr atrás, e tanto nós. E quem ganha agora é o Norte, né? A gente é representante do norte, não tem mais parar, Rondônia, Acre. Agora nós somos o Norte pra ajudar junto com as outras equipes que ainda tem”, contou Farofa.
 
Apesar da eliminação, a treinadora da Pulga, Wanessa Vasconcelos revelou o orgulho que sentiu da sua equipe, dos jogadores e também da torcida de Santarém que compareceu em “peso” na Arena.
 
“Aconteceu, mas foi feita a vontade de Deus que era pra terminar desse jeito, mas eu tenho certeza que a nossa garotada deu um espetáculo de futsal e feliz mesmo de ver esse público todinho aí, só quem ganhou foi o futsal. Obrigada a todos por comparecerem, a gente segue trabalhando, segue fazendo correio, eu tenho certeza que a gente vai ter bons frutos na frente e Deus tem um propósito lá na frente para nós”, comentou Wanessa.
 




Fonte: ge/PA
Autor: Dominique Cavaleiro

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.