Visitas 130262029 - Online 310

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Política

17/04/2024 08:27:00

VEJA DOCUMENTO: após três faltas seguidas, vereador pede e é destituído da comissão mais importante da Câmara de Vilhena

 
Dhonatan Pagani justifica faltas alegando “problemas de saúde familiares”
 
Após faltar a três sessões seguidas, o vereador Dhonatan Pagani (PL) foi destituído da presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da Câmara Municipal de Vilhena. No lugar dele foi nomeada a vereadora Vivian Repessold, do MDB.
 
Ao afastar Pagani da função e nomear Vivian para a CCJR, o presidente da Câmara, Samir Ali (MDB), disse que está cumprindo o Regimento Interno da Casa, que prevê a troca em situações assim. A mudança foi publicada esta semana e o site questionou Pagani sobre a decisão que o retira de uma posição estratégica. O parlamentar apresentou um documento no qual revela que o afastamento foi pedido por ele mesmo (CLIQUE AQUI e leia na íntegra).
 
Há quase um mês fora do exercício de seu mandato, o vereador eleito com a maior votação da história de Vilhena em 2020, que sempre foi ativo nas redes sociais, ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, o que tem rendido uma série de rumores sobre a real motivação da ausência tão prolongada.
 
Ao apresentar o pedido de afastamento, o jovem edil indica um colega da “base aliada” (Wilson Tabalipa, também do PL) para substitui-lo, mas Samir alega que a prerrogativa de nomear o novo membro da comissão é dele. Pagani escreve no documento que suas faltas foram motivadas por “problemas de saúde familiares”.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.