Visitas 130258699 - Online 315

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Política

16/04/2024 18:28:00

VÍDEO: após empréstimo milionário ser barrado, prefeito “cutuca” vereador; votação teve aliado ausente e oposicionista surpreendendo


Flori prometeu foco na educação municipal de Vilhena em 2024
 
No mesmo dia em que a Câmara de Vereadores de Vilhena rejeitou um pedido de autorização para que o município fizesse um empréstimo de R$ 35 milhões junto ao Banco do Brasil, o prefeito Delegado Flori gravou um vídeo e comentou a decisão (ENTENDA AQUI).
 
Flori diz que se o primeiro ano de sua gestão foi dedicado a “colocar de pé a saúde”, em 2024 o foco será na educação. Na filmagem, o prefeito revela que o empréstimo foi aprovado pela instituição financeira após ajustes feitos por ele no sistema previdenciário municipal.
 
A fala do mandatário deixa claro que ele não desistiu do empréstimo que, segundo explica, será investido integralmente na reforma das escolas da rede municipal e na ampliação das creches.
 
Flori também responsabiliza o presidente da Câmara, Samir Ali (MDB), e o acusa de “inventar uma regra” que teria feito com que, mesmo com 08 votos a favor e apenas 04 contra, a proposta apresentada por ele fosse considerada rejeitada pela Casa.
 
APESAR DA DERROTA...
Mesmo com o resultado adverso, Flori ainda pode emplacar sua ideia de contrair o empréstimo milionário. Isso porque se a matéria tivesse obtido um voto favorável a mais, a transação com o BB teria sido autorizada.
 
O voto que faltou para provar a proposta é o do vereador Dhonatan Pagani (PL), que está fora da cidade há quase um mês e é um dos apoiadores mais leais a Flori na Câmara.
 
Pelo menos na votação de hoje, o prefeito contou com um apoio inesperado: o da vereadora Nica Cabo João (Podemos), que vinha se posicionando em alinhamento com a oposição, mas parece estar seguindo outra orientação.

Ou seja: se a matéria for reapresentada, Pagani reaparecer e Nica mantiver a mesma postura, o empréstimo será autorizado.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 

 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.