Visitas 131680981 - Online 215

Sábado, 18 de maio de 2024

Cotidiano

03/05/2024 16:08:00

VÍDEO: estudante de Medicina Veterinária tenta salvar cãozinho “Gigante” atropelado em Vilhena, mas animal não resiste

 
Motorista que atingiu o cachorro fugiu sem prestar socorro
 
No início da noite de ontem (quinta-feira, 02), um cachorro foi atropelado na avenida José do Patrocínio, nas proximidades da Faculdade Fimca, região central de Vilhena. O motorista que bateu no cão não parou. Diversas pessoas testemunharam a cena, na sua maioria estudantes que chegavam à faculdade.
 
Uma dessas pessoas foi a estudante de 21 anos Helen Caroline Oliveira Guero, acadêmica do 4ª Período de Medicina Veterinária. Foi ela quem prestou socorro ao cãozinho e o levou rapidamente a um veterinário.
 
A jovem conversou com a reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE e lamentou que a pessoa que atropelou o cãozinho não tenha prestado socorro. “Penso que fiz o que qualquer pessoa deveria fazer. Quando o encontrei ele estava bem, tinha boas chances. Como pessoa e ainda mais como graduanda em Medicina Veterinária, não podia deixar ele ali”, disse.
 
A estudante contou que não viu o acidente, apenas escutou a batida e viu a aglomeração se formando. “Quando vi ele caído, peguei logo no colo e levei para o veterinário”, relatou, antes de complementar: “E para terminar de amolecer qualquer coração, ele ficou feliz abanando o rabinho no meu colo”, disse a estudante, que perdeu recentemente a sua cachorrinha da raça cocker spaniel e que faleceu devido à idade. “Ela já tinha 14 anos, agora tenho meus gatinhos.”
 
Mesmo sem saber quem era o tutor do cão atropelado, a jovem estudante pagou do próprio bolso os gastos com o veterinário. Segundo ela, o cãozinho apresentou um acúmulo de sangue na uretra e luxação na patela do lado direito. “O veterinário fez a drenagem, colocou no lugar a patela e fez a medicação”, explicou a jovem, antes de declarar: “Eles são seres amados e importantes para as pessoas, assim como também dão seu amor e alegria para nós. São indefesos, por isso nós precisamos zelar por eles.”
 
O cãozinho atropelado era do ativista político Junior Pintor, com quem a reportagem também conversou. Ele disse que “Gigante”, nome do pequeno cãozinho, escapou do quintal quando ele saiu. Quando foi avisado sobre o atropelamento, Gigante já havia sido socorrido.
 
Na manhã desta sexta-feira, 03 quando a reportagem conversou com Junior, ele confirmou que Gigante estava na casa da jovem que o socorreu e que ele iria busca-lo mais tarde.
 
Quando a reportagem era concluída para ser publicada, Junior informou que quando chegou à casa de Helen, recebeu a notícia de que Gigante havia morrido. “Ele não resistiu. Mas, eu sou muito grato a jovem que o socorreu. Ela é uma pessoa excepcional, de um coração muito bom. Ela teve uma atitude linda. São poucas as pessoas que teriam essa atitude”, declarou Junior, que ressarciu a jovem pelos gastos que ela teve com Gigante.
 
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo do animal antes dele morrer.
 

 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.