Visitas 131765613 - Online 292

Domingo, 19 de maio de 2024

Empresas

06/05/2024 09:11:00

Vilhena: garoto com deficiência procura terreno para carpir, mas acaba conseguindo emprego em indústria com a ajuda de professora

 
Jovem de 18 anos irá trabalhar na lavanderia de frigorífico
 
Cerca de 10 dias atrás, uma professora da Escola Wilson Camargo, uma das mais antigas de Vilhena e que faz parte da rede estadual, mudou a vida de um rapaz de 18 anos que tem déficit cognitivo. O jovem pediu que a educadora o ajudasse conseguir um terreno para carpir (limpar), o que lhe permitiria ganhar algum dinheiro.
 
Ao invés disso, a professora fez currículos e inscreveu o estudante como interessado em vagas de empregos nas empresas que contratam PCDs (Pessoa Com Deficiência) na maior cidade do Cone Sul de Rondônia. Logo surgiu uma oportunidade no frigorífico JBS Friboi, em Vilhena, para o aluno do 9º ano.
 
A mãe do garoto o levou até a indústria, onde ele foi entrevistado. A professora também foi com ele até o local onde seriam aplicados os testes laborais. Para começar a trabalhar, após ser aprovado, o candidato ao emprego está cuidando da documentação e dos exames admissionais.
 
Apesar da mentalidade infantil, que o tornam ingênuo e incapaz de perceber maldade nos outros, o futuro trabalhador exercerá uma função que exige responsabilidade. E ganhará o próprio sustento por ter tido a felicidade de procurar a pessoa certa para ajudá-lo conseguir uma oportunidade profissional.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.