Visitas 128169958 - Online 236

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Vilhena

19/02/2013 11:13:51

Cerejeiras: epidemia de dengue causa superlotação no único hospital do município

A cidade de Cerejeiras está vivendo um surto de dengue nestes últimos dias. A epidemia começou no início deste mês de fevereiro e tem se agravado nesta segunda quinzena. O resultado é a superlotação do pequeno e único hospital disponível na cidade.

 

O hospital regional São Lucas (FOTO), que atende pacientes de Corumbiara, Pimenteiras e da fronteira do Brasil com a Bolívia recebe todos os casos com suspeitas de dengue no município e região.

 

O FOLHA DO SUL ONLINE esteve no hospital cerejeirense nesta terça-feira, 19. Segundo o médico Ademir Cruz, há cerca de 30 internações por dia. “Não temos dados oficiais, mas somente ontem foram confirmados, por exame de sorologia, de quatro a cinco pacientes com dengue”, diz o médico.

 

Segundo uma enfermeira, cerca de 90% dos pacientes internados estão com suspeitas de dengue.

 

O que auxilia os pacientes neste momento é o fato de que há médicos atendendo no hospital em Cerejeiras. Quando a reportagem esteve no São Lucas, nesta terça, havia dois médicos e uma enfermeira formada e mais algumas assistentes atendendo.

 

Os pacientes internados reclamam dos focos de dengue (veja uma das fotos) que têm nos fundos de residências, de estabelecimentos empresariais e até de órgãos públicos.

 

Apesar da epidemia de dengue no município, não há registro de fato de alguma vítima fatal. A dengue hemorrágica, a mais perigosa e que pode levar o paciente a morte, não foi confirmado nenhum caso em Cerejeiras.

 

Um paciente foi confirmado com suspeita de dengue hemorrágica. O paciente, um homem na faixa de 40 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Vilhena.

 

 





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.