Visitas 129785551 - Online 298

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vilhena

09/05/2013 11:49:39

Em Cerejeiras, vazamento da Caerd na rua por quase cinco meses irrita moradores

 

Como já foi noticiado pelo site FOLHA DO SUL ONLINE, os moradores de um bairro próximo ao Setor BNH, em Cerejeiras, estão vivendo um drama tipicamente urbano. Não bastassem as correntezas das chuvas quando caem na região, uma tubulação quebrada da companhia de água da cidade vasa constantemente.

 

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia, a Caerd, capta água de um rio próximo à área urbana de Cerejeiras, faz o tratamento necessário e a distribui os moradores na cidade. Uma dessas tubulações de distribuição está quebrada há mais de cinco meses e vasa água todos os dias.

 

Segundo informações dos moradores, no início chegavam a vazar de duas a três vezes ao dia. Agora, ainda segundo o depoimento deles, há dias que vazam até cinco vezes por dia.

 

O resultado da vazante é uma correnteza de água limpa e cristalina correndo pelas ruas. O aguaceiro provoca valetas nas estradas de terra por onde passa.

 

Além disso, há uma constante preocupação dos moradores de que, em última instância, são eles que vão pagar a conta no fim disso tudo.

 

O site FOLHA entrou em contato com o escritório da Caerd em Cerejeiras algumas vezes para obter informações. Uma funcionária que atendeu disse que o diretor responsável por Cerejeiras mora, na verdade, em Colorado. Ela também afirmou que não tem nenhuma informação sobre a previsão do conserto do encanamento.

 

Numa outra ocasião, um funcionário da Caerd no município disse que o conserto do encanamento seria “em breve”, sem apresentar nenhuma data completa.

 

Por outro lado, os moradores parecem ter informações bem mais específicas.

 

Um jovem, morador de um dos bairros atingidos e que chegou postar uma foto do aguaceiro nas redes sociais (FOTO), desabafa: “Quando reclamamos das valetas na Caerd, elas dizem que a responsabilidade pelas condições das ruas é da prefeitura. Quando vamos à prefeitura, os funcionários da prefeitura dizem que a responsabilidade do aguaceiro é da Caerd”.

 

 





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.