Visitas 128182599 - Online 347

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

14/02/2017 10:51:24

Vilhena: advogado aponta falhas em pedido de cassação de vereadores; caso irá para justiça

Três parlamentares estão sendo investigados por comissão

Em visita ao FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta terça-feira, 14, o advogado José Francisco Cândido, que faz a defesa do vereador Carmozino Taxista (PSDB), na CPI criada na Câmara de Vilhena para investigar três parlamentares, apontou falhas na denúncia que pede a cassação dos mandatos dos acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. Além de Carmozino, são alvos da CPI outros dois edis reeleitos: Júnior Donadon (PSD) e Wanderlei Graebin (PSC).

Ao falar sobre o caso, o veterano advogado, que já foi defensor público geral do Estado, disse que irá protocolar amanhã, no prazo-limite, a defesa prévia do cliente. E revelou que irá questionar as várias ilegalidades já encontradas na denúncia feita pelo advogado Caetano Neto, ao pedir a punição dos acusados.

Zé Francisco disse que, em respeito à comissão, irá apontar as “falhas gritantes” no processo diretamente aos vereadores que conduzem os trabalhos. “Caso elas não sejam acatadas, o caso irá para a justiça, pois as ilegalidades são flagrantes”, antecipa o advogado.

O profissional do Direito reconhece que o julgamento numa CPI é político, mas avisa: “Quando um vereador julga, ele se transforma num magistrado. E um juiz não pode agir ignorando e atropelando a lei”.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.