Visitas: 52887669 - Online: 119

Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





11/09/2017 11:01:55
      
Após quase 5 meses preso por crime que não cometeu, Cerejeirense luta por dignidade e contra preconceito

Ismael chegou a sofrer ameaças de linchamento após prisão

Em entrevista por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta segunda-feira, 10, a advogada Shara Eugênio de Souza, que defendeu na justiça o ex-servidor da Citeran de Cerejeiras, Ismael José da Silva, 30 anos, que passou quase 5 meses preso, acusado de matar a namorada, mas inocentado do crime na semana passada, anunciou que irá tomar providências contra o Estado “no momento oportuno”.

Ismael, que sempre jurou inocência, chegou hostilizado nas redes sociais e sofreu ameaças de linchamento ao ser preso junto com o primo, Diego Parente, agora apontado como o verdadeiro autor do assassinato da adolescente Jéssica Hernandes Moreira, 17 anos. Câmeras de monitoramento e testemunhos em juízo levaram à absolvição de Ismael.

Hoje é o primeiro dia que o ex-servidor público sai de casa após a decisão judicial que atestou sua inocência. De acordo com a advogada, Ismael teve acesso a todos os comentários publicados contra ele nas redes sociais e se sentiu triste pelos julgamentos precipitados dos internautas.

Ainda enfrentando o preconceito de alguns, mesmo com a sentença que o deixa fora da cena do crime, o jovem disse que pretende reconstruir a vida. Demitido da Ciretran de Cerejeiras pouco depois do crime que abalou o Cone Sul, Ismael está recebendo apoio dos colegas do órgão público para voltar ao mesmo cargo que ocupava.

Dez quilos mais magro e apresentando as marcas de quem “pagou sem dever”, Ismael, no entanto, já tem outras ofertas de emprego, caso não seja aceito de volta na Ciretran. “Depois do que passou, com a perda da namorada e da própria liberdade, mesmo sendo inocente, o que ele quer é refazer sua vida em paz”, disse Shara.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871