Visitas 128172885 - Online 265

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Educação

13/09/2017 08:21:34

Exonerada por “nepotismo”, supervisora será denunciada novamente no MP de Vilhena

Acusação é de que escola é comandada “por baixo dos panos” 

Servidores da  escola Dalila Donadon, da rede municipal em Vilhena, devem protocolar no Ministério Público esta semana denúncia contra a supervisora da instituição de ensino, Dirce Batista Donadon. Ela é acusada de usurpar a função de diretora e constranger funcionários do colégio.

Investigada pelo Ministério Público em caso de nepotismo (entenda aqui), Dirce acabou exonerada, mas manteve, segundo será relatado ao MP, o status de diretora. Concursada na função de supervisora, ela estaria, “por baixo dos panos”, dando ordens aos colegas e impondo seu estilo de administrar.

Desde o início do mês de julho, quando Dirce perdeu o cargo em virtude da ação do MP, a escola Dalila Donadon é comandada pela vice-diretora. “A escola tem a vice-diretora Jocinai Andrade, mas nos bastidores quem comanda sem decreto é a ex-diretora Dirce Donadon, que é concursada somente como supervisora”, disse ao site uma das pessoas que apresentarão a denúncia.

Sobre o fato de a instituição educacional não nomear a substituta da diretora dispensada, a denunciante argumenta: “Então... a Dirce não aceita outra no lugar dela e fica fazendo chantagem com a Raquel Donadon”, revelou, referindo-se à titular da Secretaria Municipal de Educação, prima da denunciada.

O site se coloca à disposição da educadora denunciada, para que ela possa responder às acusações, já que não conseguiu contatá-la.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.