Visitas 128096157 - Online 355

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

15/09/2017 10:31:08

Servidora municipal vai à justiça e prefeitura de Vilhena é obrigada a bancar cirurgia de “lipo”

Procedimento retira gordura corporal provocada por medicação

Nesta semana, um leitor do FOLHA DO SUL ON LINE entrou em contato com a redação do site denunciando que a prefeitura de Vilhena teria gastado de R$ 20 mil para que uma servidora municipal custeasse cirurgia de lipoaspiração. 

Ao investigar o caso, a reportagem constatou que, de fato, o procedimento foi quitado, após a funcionária do município entrar com um Mandado de Segurança na justiça. A prefeitura desistiu de recorrer e a lipo acabou sendo bancada com recursos públicos.

Mas, conforme explicou ao site o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, não se tratou de reparo meramente estético. A cirurgia foi de “lipodistrofia” para a retirada de gordura corporal acumulada em virtude do uso de uma medicação.

Sem citar o nome da beneficiária, Vasques disse que a servidora sofreu severos danos físicos em decorrência dos remédios que passou a tomar após exames constatarem a doença. Na época, a funcionária municipal chegou a procurar a Semus ao descobrir o problema, mas não recebeu apoio, por isso entrou na justiça e ganhou a ação. 

Conforme o secretário, por causa dos efeitos dos remédios, a mulher ganhou peso e aumentou medidas. Assim, a cirurgia foi necessária por questão de saúde e não por vaidade da paciente.





Fonte: Foto ilustrativa
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.