Visitas: 56624715 - Online: 125

Domingo, 19 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





07/11/2017 10:51:49
      
Vilhena: sem credenciais, idosos são multados em vagas preferenciais; presidente da JARI comenta

Documento pode ser pedido na Secretaria de Trânsito

Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), entidade responsável por manter ou revogar multas de trânsito em Vilhena, o servidor municipal Isaque Gardini visitou o FOLHA DO SUL ON LINE e fez um alerta sobre a situação dos estacionamentos para idosos em Vilhena.

De acordo com Isaque, são dezenas de pessoas da terceira idade que procuram o órgão para denunciar que receberam notificações por ocuparem as vagas destinadas à categoria. Cada multa vale R$ 293,54 e ainda faz o infrator perder 7 pontos na CNH.

Segundo Gardini, embora as punições possam ser revistas, eles decorrem justamente da atitude de alguns aposentados, que não retiram suas credenciais na Secretaria Municipal de Trânsito. O documento permite que os idosos ocupem as vagas preferenciais. Os portadores de necessidades especiais também podem requerer.

“Os agentes de trânsito não têm como saber se o veículo em situação irregular pertence a idosos. Eles levam em consideração a irregularidade e aplicam a multa”, disse Isaque, acrescentando que os anciãos devem colar adesivos nos carros para identificar sua condição.

JOVENS FOLGADOS
Mas a Semtran também registra dezenas de multas contra pessoas que, mesmo sem direito, ocupam as vagas destinadas aos idosos e deficientes em Vilhena. Neste caso, tanto a multa quanto a perda de pontos na Carteira de Habilitação são mantidos.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 19 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871