Visitas 130976493 - Online 428

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Geral

18/03/2013 10:13:11

Leitor defende pastor e esculhamba site que noticiou suposto adultério

Um leitor que se identificou apenas como Lucas acessou a seção de recados do FOLHA DO SUL ON LINE e saiu em defesa de um pastor evangélico da cidade acusado de assediar uma mulher casada de sua igreja e despertar a ira do marido. A reportagem sobre o caso foi publicada na segunda-feira, 11, e figurou como a mais lida do site na semana passada.
Em tom de desabafo, o autor da mensagem deu lições de jornalismo ao editor do site, foi mal criado e revelou que o caso não passa de uma “armação” da fiel e do esposo, que conspiram para tirar o pastor da igreja.
Embora a reportagem não tenha citado nomes, até para não constranger os personagens envolvidos no episódio, o leitor sugeriu que fosse ouvido “o outro lado”.
Este veículo tem tradição em dar voz a quem quer falar sobre qualquer tema. Inclusive, deixou isso claro no texto anterior, abrindo espaço para que os personagens da trágica história se manifestassem, o que continua valendo. Mesmo alguém que aparentemente nada tem a ver com o ocorrido pode dar seu “pitaco”, como é o caso de Lucas, desde que não ofenda terceiros –as ofensas dirigidas à equipe do veículo são toleradas em nome da liberdade de expressão.
De qualquer forma, é bom informar: o FOLHA DO SUL ON LINE noticiou o fato porque ele realmente aconteceu. Não se tomou partido de nenhum dos lados, justamente porque não foi possível escutar a mulher que teria cometido o deslize, o pastor acusado e o marido supostamente traído.
Fica novamente franqueado o espaço para que os envolvidos no caso exponham suas versões. Quanto a Lucas, ele também poderá meter o bedelho novamente na briga, desde que se identifique.

 

Abaixo, o comentário do internauta, mas antes dele, um link que remete à reportagem que originou o protesto do irado manifestante:

 

http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=14103

 

“Fala sério! como vocês tem coragem de publicar uma coisa dessas, não podemos nem podemos chamar isso de reportagem, seria no minimo um insulto aos Pastores de Vilhena, uma vez que não se pode provar que realmente houve adultério! Seu Dimas você fez seu curso por correspondência? Vocês se acha um reporte investigativo? você ouviu a outra parte que não concorda com a denúncia? você ouviu o Presidente da Convenção? você pensou na esposa do pastor acusado? você pensou nos filhos dele? alias você pensa???? porque para falar desse geito sem provas concretas é no minimo uma pessoa que não pensa! e não me venha falar que não dá pra provar que isso é conversa pra boi dormir! você sabia que é possével contratar um investigador e filmar e fotografar? pelo visto não! dá pra ver o nível dos jornalista deste jornal! Use o bom senso e tire essa reportagem do ar, vá investigar o caso mais a fundo e perceberá que não passa de uma armação de uma mulher e um marido querendo defamar e derrubar um pastor da igreja para eles assumirem o posto! é claro que eles não podem, mas só o fato de colocar o pastor pra fora da igreja, seria uma grande vitória! mas eles se enganaram e tapiaram somente algumas pessoas! Deus será o juiz em o acusado e o acusador! Deixa Deus fazer justiça e não se meta nisso!!!”

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.