Visitas 130917891 - Online 389

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Cotidiano

02/03/2015 10:22:56

Alagoano filho de evangélicos diz porque decidiu virar hippie e “cair no mundo”

Ele tem apenas 19 anos, mas garante que já cruzou o país algumas vezes, a maioria delas pegando carona. O rapaz, que vive com a mochila nas costas, diz que está “na estrada” desde os 12 anos, quando pegou gosto pela aventura errante.

Wed de Souza é alagoano da cidade de Capela, ganha a vida como hippie e não vê os familiares há bastante tempo, mas não fala desde quando. Simpático, revela que não enfrentou os problemas comuns (desilusão ou problemas psíquicos) de quem decide enfrentar as jornadas solitárias pelas estradas.

Bem educado, Wed, diz que numa das vezes que voltou para casa, conseguiu fazer cursos no Senac e se formou técnico em informática. Hoje, no entanto, a pouca renda que consegue vem das bijuterias que faz e vende em praças públicas. 

Entrevistado na rua, em Vilhena, o aventureiro diz que nem sempre dorme ao relento. Quando consegue dinheiro suficiente com as peças que fabrica, paga um hotel popular.

Filho de evangélicos da Assembleia de Deus, o jovem revela que aprendeu a tocar vários instrumentos musicais nos cultos que freqüentava. Diz que pretende levar uma vida normal no futuro, mas não se arrepende da decisão que tomou. “Curto a natureza e a liberdade fazendo o que gosto”, argumenta, sempre sorridente.





Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.