Visitas 130964798 - Online 371

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Cotidiano

06/04/2015 14:58:36

Homem que esfaqueou jovem no ano passado é condenado por lesão corporal

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 06, no Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena, a primeira de dez sessões do Tribunal do Júri que julgará crimes contra a vida na cidade e em Chupinguaia. 

Hoje, estava no banco dos réus Dilson Carlos de Souza, de 46 anos, acusado de tentativa de homicídio contra Wagner Cordeiro da Silva, na época com 28 anos. O crime aconteceu pouco depois das 23h30 do dia 06 de junho do ano passado, num bar no distrito do Guaporé, município de Chupinguaia.  

Em seu depoimento, o acusado disse que estava no bar quando a vítima chegou, os dois discutiram, Wagner teria lhe agredido com um taco de sinuca, e desferido um chute que o acertou nos testículos. Segundo Dilson, teria sido neste contexto que ele reagiu, atingindo a vítima com dois golpes de canivete. 

A acusação pontuou que nenhuma testemunha, nem sequer as duas apontadas pelo réu, confirmam ter havido agressões físicas por parte da vítima, apenas verbais em meio a um contexto de discussão. A Promotoria de Justiça, representada pelo promotor João Paulo Lopes, pediu, por entender que não havia prova cabal, o decote da qualificadora de motivo fútil, mas defendeu a condenação do réu pelo crime de homicídio simples na forma tentada. 

Em sua fala, o defensor público George Barreto Filho pediu a absolvição do réu por entender que não havia provas suficientes para condená-lo. Para a defesa, apenas a palavra de testemunhas, algumas sequer ouvidas em juízo, não podem ser tomadas como base para a condenação. “A vítima, que era a maior interessada não veio, não foi ouvida em juízo, sequer retornou 30 dias depois para um novo laudo”, disse o defensor. 

Os jurados desqualificaram a acusação de tentativa de homicídio, sendo o réu condenado por lesão corporal grave, crime pelo qual teve a pena dosada em 2 anos de prisão que deverão ser cumpridos no regime semi-aberto. Como já está preso há dez meses, Dilson terá mais 14 meses de pena.

Relembre o caso: 

http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=21283





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.