Visitas 131132050 - Online 281

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Política

04/04/2016 07:55:53

Obra de R$ 49 mil executada em dois dias complica vereadora em Colorado do Oeste

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na Câmara

Por telefone, a presidente da Câmara de Colorado do Oeste, Mariley Novaki (PT), confirmou que oficiais de justiça, com apoio de policiais militares, cumpriram mandado de busca e apreensão na Casa. A ação aconteceu na manhã de sexta-feira, 01, quando o processo referente a obras nas instalações elétricas da Câmara foi recolhido para análise, já que apresenta indícios de irregularidades.
A petista explicou que, em dezembro do ano passado, uma nota de pouco mais de R$ 49 mil foi paga a uma empresa de Colorado que executou o serviço. Além da fiação, a firma também trocou lâmpadas, tomadas e caixas de distribuição.
Mariley garante que todo o serviço foi feito e o preço está correto. Mas ela terá problemas para explicar a rapidez do procedimento: a licitação foi concluída no dia 29 de dezembro do ano passado e, dois dias depois, a empresa recebia pelo trabalho.
Dizendo que eventuais falhas burocráticas não indicam desvio de verbas, Novaki explicou que, mesmo após o recebimento, a ganhadora da licitação continuou trabalhando para corrigir problemas na obra. 
O caso deverá ser investigado pelo MP coloradense, que deve ouvir, inclusive, outros vereadores. Mariley, aliás, acredita que colegas possam estar por trás da denúncia que a levou para o centro do escândalo.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.