Visitas 130922228 - Online 345

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Cotidiano

12/07/2016 09:08:28

Em Vilhena, bancos desrespeitam lei e clientes esperam até duas horas nas filas

Bradesco, BB e Caixa lideram reclamações

Na manhã de ontem (segunda-feira, 11), o FOLHA DO SUL ON LINE constatou que a agência do Banco do Brasil em Vilhena está desrespeitando uma lei municipal que estabelece o limite de espera nas filas das instituições financeiras na cidade. A norma de 2011 estipula que, em dias normais, o atendimento deve ser prestado em 30 minutos; às vésperas ou depois de feriados prolongados e data de recolhimento de tributos, o tempo aumenta para 45 minutos.

Ontem, o site constatou que clientes do BB foram obrigados a esperar até duas horas para pagar contas nos caixas. No local, um cabeleireiro se estressou após mais de uma hora na fila e, além de berrar contra o mau atendimento, ainda ameaçou levar o banco à justiça.

Além do Banco do Brasil, outras instituições que também ignoram a legislação municipal são o Bradesco e a Caixa. Mesmo com a demanda crescente e as freqüentes queixas quanto às filas, as agências não adotam providências para resolver o problema. 

Em todo o país, tem sido comum a condenação de bancos que não respeitam a lei que regula o tempo de atendimento. Em Vilhena, ações deste tipo na justiça ainda são raras. Mas isso pode começar a mudar.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.