Visitas 130926269 - Online 341

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Geral

19/10/2016 14:37:10

Vilhena: com vereadores ausentes, PF vai à Câmara comunicar que cinco deles foram indiciados

Inquérito investiga extorsão e lavagem de dinheiro

O FOLHA DO SUL ON LINE descobriu, em primeira mão, que cinco dos atuais vereadores de Vilhena acabam de ser indiciados pela Polícia Federal. Quatro agentes da PF estiveram na Casa, na manhã desta quarta-feira, 19, entregando um ofício no qual são listados os nomes dos indiciados no inquérito 0178/2016-4.

O documento é assinado pelo delegado Flori Cordeiro de Miranda Júnior, que investiga um esquema de propinas denunciado por um empresário do setor imobiliário que estaria sendo extorquido pelos parlamentares. Segundo o comunicado, os suspeitos são investigados por três crimes: extorsão, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Foram citados no ofício, além do empresário José Garcia (DEM), preso ontem acusado de ser o operador do esquema, os vereadores Júnior Donadon (PSD), Jairo Peixoto (PP), Carmozino Taxista (PSDC) e Wanderlei Graebin (PSC).

No momento em que os policiais federais cumpriam a diligência, nenhum dos dez vereadores estava na Câmara. O site entrevistou funcionários da Casa e eles confirmaram que nenhum parlamentar esteve nos gabinetes hoje.

A reportagem também procurou a assessoria jurídica do Legislativo vilhenense, que diz não ter tomado conhecimento de nenhum pedido de prisão.

O FOLHA DO SUL ON LINE se coloca à disposição dos vereadores que tiveram seus nomes expostos para que eles se manifestem sobre a situação, caso desejem.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.