Visitas: 52725226 - Online: 236

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





06/09/2017 11:00:20
      
Clínica de dependentes químicos em Cerejeiras foi concluída e está pronta para funcionar

Voluntário espera apenas conseguir alguma mobília para receber os primeiros internos

A clínica de tratamento para dependentes químicos já está pronta em Cerejeiras. O prédio, que começou a ser construído no início deste ano, está totalmente concluído.

Nesta semana, o FOLHA DO SUL ONLINE visitou a instituição recém-construída. A obra, estimada em R$ 500.000,00, foi executada com recursos de emendas parlamentares do deputado federal Nilton Capixaba (PTB). O terreno para a clínica, a três quilômetros da cidade, foi doado pela Prefeitura de Cerejeiras.

Segundo o voluntário antidrogas Meuquizedeques Oliveira do Carmo, conhecido como “Sargento Melky”, a clínica já está pronta para funcionar e tem capacidade para receber até 30 internos. “Estamos precisando apenas da mobília. Com um freezer, um fogão industrial e dez triliches já podemos colocar essa clínica para funcionar”, disse.

O prédio da entidade conta com energia elétrica e água encanada (de poço artesiano) já instalada. O prédio ainda dispõe de cozinha, quartos, salas administrativas e banheiros, dentre outras repartições.

Além da obra em si, o Tribunal de Justiça de Rondônia doou algumas lascas e arame liso para fazer a cerca em volta da clínica.

No local, onde serão tratados os dependentes químicos, os voluntários pretendem criar porcos, galinhas, peixes e plantar horta, no modelo de tratamento conhecido como “terapia laboral”, ou seja, usar o trabalho como parte do tratamento para os internos.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871