Marido e três secretários viajam com Rosani
A Câmara de Vilhena não irá realizar sessão ordinária nesta semana por falta de quórum: dos 11 vereadores em atividade, nove estarão em Brasília, acompanhando a prefeita Rosani Donadon (PMDB), que segue hoje para a capital da República. Apenas Leninha do Povo (PTB) e Rogério Golfetto (PTN), não aceitaram participar da força-tarefa proposta por Rosani para tentar garantir recursos federais em Brasília.
Acompanhada do marido, o ex-prefeito Melki Donadon (PTB), pré-candidato a deputado federal, a prefeita também terá a companhia de três secretários: as cunhadas Raquel Donadon (Educação), Rosângela Alevato (Gabinete) e do secretário de Planejamento, Valdiney Campos.
A assessoria da mandatária vilhenense explicou a importância da caravana: “A Câmara dos Deputados utiliza todo o mês de outubro pra finalizar os repasses de emendas individuais dos deputados pra cada município. É um dos momentos mais importantes do ano, e normalmente o mais trabalhoso. O objetivo da viagem é garantir o maior número possível de recursos ao município. Normalmente os vereadores têm mais afinidade com alguns deputados e estão atuando como ‘embaixadores’ do Município a fim de garantir essa meta”.