Sem baixas, o Índio vai completo para encarar o Vilhenense de olho na primeira vitória

 
Ainda sem vencer no Campeonato Rondoniense Série A, o Barcelona Futebol Clube, que vem de uma derrota por 3 a 1 fora de casa para o Guaporé, volta ao palco da sua estreia, o Portal da Amazônia, onde enfrenta no domingo, 24, a outra equipe de Vilhena, o Vilhenense Esportivo Clube, que vem de vitória sobre o União.
 
Para o confronto caseiro, o treinador Marcio Maurício pode escalar a mesma equipe dos últimos dois jogos, já que não tem nenhuma baixa, quer por lesão, quer por cartões. Aliás, segundo o gestor do Barcelona, Wanderli Santos, o treinador pode até contar com novos nomes. “Nós temos quatro atletas para cair no BID, e esperamos que isso ocorra em tempo hábil para a partida do domingo”, disse.
 
O Barcelona busca no domingo diante do Vilhenense a sua primeira vitória no Estadual. A equipe estreou contra o Ji-Paraná e perdeu em casa por 1 a 0. Depois foi até Rolim de Moura e sofreu nova derrota, desta vez por 3 a 1. Na quarta colocação do Grupo B, o Barcelona está fora da zona de rebaixamento apenas pelo saldo de gols. O Barcelona tem saldo negativo de 3 gols, enquanto que o União tem saldo negativo de 5 gols.
 
Questionado sobre a pressão pela ausência de vitórias, o gestor foi taxativo. “A pressão sempre vai existir por parte da torcida, mas também dos próprios jogadores. Ninguém gosta de perder; nossa equipe já entendeu a importância de sairmos com a vitória dessa partida e sairmos dessa situação incomoda!”, pontuou.
 
Ao longo da história, Barcelona e Vilhenense se enfrentaram quatro vezes e o Índio leva uma pequena vantagem sobre o Leão. Dos quatro confrontos, o Barcelona saiu com duas vitórias, uma delas na semifinal do ano passado quando eliminou o Vilhenense; também tem um empate e uma derrota. Já o Vilhenense venceu uma, empatou outra e amargou duas derrotas. Em gols marcados no adversário estão empatados com 7 gols cada.
 
Às 17 horas do domingo, 24, começa a ser inscrito mais uma página da história deste confronto.
 
INGRESSOS

A diretoria do Barcelona já iniciou a venda de ingressos para o jogo de domingo. As entradas antecipadas estão sendo comercializadas ao valor de R$ 10,00 e podem ser adquiridas na sede do clube que fica em frente a garagem da Eucatur, próximo ao Park Shopping Vilhena.