Biocal, vice-campeão, e Vilhena Heat, terceiro colocado, completaram o pódio
Após dois dias de competições terminou neste domingo, 25, a I Copa Allpec de Basquetebol Masculino. O Ginásio Geraldão foi o palco da final.
Allpec Bigsal e Biocal iniciaram a decisão da Copa Allpec de Basquete às 18h00. O Allpec Bigsal ganhou a disputa na saída de bola e em dois lances de abriu uma vantagem considerável que foi mantida ao longo da partida. Gustavo Henrique, em duas bolas certeiras da linha dos três deu seis pontos de vantagem ao Allpec Bigsal que fechou o primeiro quarto em 16 a 12.
No segundo período o Allpec Bigsal manteve a vantagem e fechou em 24 a 18. Ao final do terceiro período o Allpec Bigsal vencia por 38 a 31.
No quarto período, a Biocal precisava tirar uma vantagem de sete pontos para provocar uma prorrogação. Mas, na ânsia de marcar acabou cometendo muitos erros e deu a chance da Allpec Bigsal aumentou ainda mais a vantagem e fechar a partida em 54 a 43, ficando com o título.
O atleta Gustavo Henrique, da Allpec Bigsal, foi escolhido o atleta destaque da competição. Com 57 pontos, Jofre Macedo, da Biocal, foi a cestinha da Copa Allpec de Basquetebol Masculino.