“Vamos trabalhar, porque o descanso vem com a eternidade”, prega comandante do Legislativo
O vereador Célio Batista (PR) foi eleito, na manhã desta terça-feira, 01, para comandar o Legislativo Municipal pelos próximos dois meses. A vaga foi aberta após a renúncia do ex-presidente Junior Donadon (PSD) preso pela Polícia Federal em operação que investiga o recebimento de propinas para a liberação de loteamentos na cidade. Além de Donadon, foram estão presos Carmozino Alves (PSDC), Vanderlei Graebin (PSC) e José Garcia (DEM), este último vice-presidente da Casa. Além deles, estão com prisões decretadas e são considerados foragidos os vereadores Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC).
Antes do ato que elegeu o republicano, a presidente interina Maria José da Farmácia (PSDB) deu posse aos quatro novos vereadores convocados para substituírem os edis presos. Com a passe das novas vereadoras, Elza da Saúde, Leninha do Povo (PTB), Heloisa Bueno (PT do B) e Vera da Farmácia (PMDB), a casa ficou com 60% das cadeiras preenchidas por mulheres. Mesmo assim, um homem foi eleito presidente, e por unanimidade. Vale ressaltar que os edis recém-empossados não poderiam se candidatar à vaga. Ainda assim, entre os veteranos, havia duas mulheres que não se candidataram e Batista foi eleito com todos os votos possíveis.
Em seu discurso, após eleito presidente, Célio agradeceu aos colegas e, dirigindo-se às novas vereadoras, desejou as boas vindas e disse que os parlamentarestêm uma missão importante nos próximos dois meses. “Estou muito honrado em presidir esta Casa nos próximos dois meses, quero dizer também que nós temos pela frente 60 dias para mostrarmos um bom trabalho,”, disse Batista, antes de concluir: “Estou honrado por fazer parte dessa legislatura, não foi fácil, mas eu entendo que esta foi uma das Câmaras mais produtiva de toda a história do município de Vilhena, e vamos trabalhar por que o descanso vem com a eternidade’, concluiu.
A Mesa diretora da Câmara Municipal agora tem Célio Batista no presidência, Maria José reassume a cadeira de primeira secretária, e Marcos Cabeludo (PHS) volta a função de segundo secretário. A cadeira de vice-presidente continua vaga.