Oito clubes brigarão pelo título Estadual que a segura vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão
 
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) por meio da Diretoria de Competições (DCO) publicou ontem, quinta-feira 28, o Regulamento Específico da Competição (REC) e Tabela de Jogos do Campeonato Rondoniense 2021. As informações foram publicadas no site oficial da federação.
 
Na publicação a entidade confirmou o início do Estadual para a data prevista de 14 de março, enquanto os jogos da final, estão agendados para os dias 9 e 16 de maio.
 
Na primeira rodada serão quatro jogos. Pelo Grupo A, Porto Velho e Rondoniense se enfrentam na capital, enquanto o Real Ariquemes recebe o Genus; pelo Grupo B o Barcelona estreia em casa frente ao União Cacoalense, e o Guaporé duela com o Ji-Paraná, em Rolim de Moura.
 
De acordo com o REC, o Campeonato Rondoniense será disputado em três fazes. Na primeira, os oito clubes serão divididos em dois grupos (A e B) com quatro agremiações cada. Os times jogarão dentro do grupo em jogos de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Semifinal. A segunda fase é a semifinal. As quatro equipes classificadas na primeira fase serão divididas em dois grupos conforme descrito na tabela, que jogarão em jogos de ida e volta, classificando a melhor colocada após os dois jogos. A terceira fase é a decisão, que acontecerá em dois jogos.
 
Abaixo os links para acesso ao Regulamento Específico da Competição e a Tabela:
 
Tabela:  
https://drive.google.com/file/d/1I36SwRZ4hdGIuaTjrfkskEWESucDTFHF/view

Regulamento Específico da Competição: 
https://drive.google.com/file/d/1WvmBbwYh8AbWvtkb94IXTLCDFJa_3Llg/view