Luiz Ferreira Pinto estava internado há menos de uma semana, em Vilhena
Faleceu ontem, aos 85 anos, no hospital particular Bom Jesus, em Vilhena, administrador de fazendas Luiz Ferreira Pinto. Ele estava internado na unidade desde a terça-feira, 13, quando passou mal em Chupinguaia, onde morava havia 37 anos.
De acordo com o filho do idoso, o ex-vereador Roberto Ferreira Pinto, “Luizão” tinha graves problemas nos pulmões e, no hospital, após a colocação de um dreno, ele começou a respirar melhor. No sábado, 17, ele conversou por videochamada com a esposa.
Roberto contou ao FOLHA DO SUL ON LINE que, ao analisar uma tomografia feita para verificar a situação dos pulmões do pai, os médicos levantaram a suspeita de que ele teria sido contaminado pelo novo Coronavírus.
O pioneiro, no entanto, já havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, e seus problemas pulmonares já eram antigos. Antes da pandemia, Luiz já se tratava por causa deste problema.
O corpo do desbravador, que gerenciou fazendas do lendário pecuarista Moysés de Freitas, será sepultado hoje, após uma breve exposição do caixão em frente a prefeitura de Chupinguaia.
Além da viúva, com quem foi casado por mais de 60 anos, Luiz deixa 3 filhos, 10 netos e 4 bisnetas.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 19 de Abril de 2021, às 07:56