Rapaz teria viajado de moto, mesmo ferido

Publicada ontem em primeira mão pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a morte do estudante do IFRO em Colorado do Oeste, João Carlos Beserra, 25 anos, pode não ter sido provocada por dengue hemorrágica, como chegaram a suspeitar inicialmente profissionais de saúde e amigos do rapaz. Leia aqui.
Na manhã desta quarta-feira, 06, o site ouviu, por telefone, autoridades coloradenses, que levantam uma outra possibilidade para o óbito: o acadêmico do curso de Tecnologia em Laticínios pode ter sido vítima de um acidente.
Conforme um servidor do Hospital Municipal Pedro Granjeiro, em Colorado, que atendeu o estudante, ele teria confessado a um médico que havia sofrido um acidente em Rolim de Moura, durante uma festa de fim-de-ano. O jovem teria caído na área próxima a uma piscina, o que pode ter provocado a hemorragia interna que o fez procurar a unidade logo que chegou da viagem.
O servidor acrescenta ainda que, mesmo ferido, João fez o trajeto de Rolim até Colorado usando sua própria moto. “Ele deu entrada com um pico febril e seu quadro se agravou no dia seguinte”, explicou o entrevistado.
Conforme a avaliação dos profissionais de saúde de Colorado, o Universitário pode ter rompido o baço durante a viagem. Embora o exame para confirmar a causa exata da moto ainda não tenha sido emitido, entre os entrevistados pelo site, a convicção é que o falecimento não tenha decorrido de dengue ou outra enfermidade contagiosa.