Alguns atletas e parte da comissão técnica chegaram na noite da terça-feira
 
A diretoria do Barcelona confirmou para a tarde desta quinta-feira, 24, o primeiro treino do time em solo rondoniense. A equipe fez a primeira parte da pré-temporada no Rio de Janeiro e programou para os próximos dias dois amistosos antes da estreia no Estadual no dia 10 de fevereiro.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE conversou na tarde de ontem (quarta-feira) com o auxiliar-técnico  Rodrigo da Cruz Silva Santos que revelou que nesta primeira leva chegaram 18 atletas e que até o final de semana devem chegar os demais jogadores e o restante da comissão técnica composta por ele, mais o treinador Márcio Maurício, preparador físico Aluízio, e preparador de goleiros Júlio Andrade.
 
De acordo com o auxiliar-técnico, embora o elenco tenha sido formado por atletas que atuam no sudeste brasileiro, o Barcelona, assim como em anos anteriores pretende dar oportunidade para atletas locais. “Vamos sim, abrir espaço para atletas de Rondônia, preferencialmente para jogadores com idade inferior a 20 anos”, disse.
 
Rodrigo da Cruz revelou que já há um esboço da equipe principal e que os amistosos agendados para os próximos dias servirão para dar ritmo de jogo e para sanar eventuais dúvidas que o treinador possa ter em uma ou outra posição.
 
O Barcelona tem agendado para o sábado, 26, um amistoso na cidade de Cabixi, contra uma equipe local. Já no dia 03, joga contra o Sapezal-MT no estádio Portal da Amazônia.
 
A estreia do Barça, que está no Grupo B ao lado de Vilhenense, Guaporé, Ji-Paraná e União Cacoalense, será no dia 10, em casa, contra o Ji-Paraná.