No dia 15 de novembro de 2013, um trágico acidente na cidade de Pimenta Bueno tirou a vida do jovem universitário Lucas Soares Pereira, de 21 anos. O Bombeiro Militar Eduardo Pereira Poloni, foi apontado como responsável pelo acidente. O bombeiro havia atuado durante um ano e meio em Vilhena, tendo sido transferido para Pimenta Bueno, onde moram seus pais, no início do ano passado.
Segundo consta nos autos do inquérito policial, Poloni havia passado a madrugada em uma festa ingerindo bebida alcoólica. Por volta das 06h, 13min voltava pra casa pela rua 9 de Julho. Segundo informações de testemunhas, Poloni estava em uma velocidade considerável e desrespeitou a placa de parada obrigatória, colidindo violentamente com o universitário, que morreu ao dar entrada no HPS Ana Neta, em Pimenta Bueno.
Várias pessoas, que estavam presente no local do acidente afirmam categoricamente que o Bombeiro Militar estava em visível estado de embriaguês alcoólica. Disseram que ao descer do veículo após o acidente, Poloni se apoiou no muro de uma residência e, sem se importar com as pessoas, que estavam a sua volta, urinou ali mesmo. Logo em seguida evadiu-se do local.
Uma testemunha de defesa, apresentada por Poloni, afirmou à polícia que o bombeiro não havia ingerido bebida alcoólica naquela noite, porém a polícia conseguiu fotos e vídeo que comprovam que Poloni havia bebido. Inclusive nas fotos é possível ver Poloni na companhia da testemunha apresentada, ambos com lata de cerveja na mão. A testemunha foi indiciada pelo crime de falso testemunho, crime previsto no art. 342 do código penal brasileiro, sob pena de 1 á 3 anos de reclusão ou multa.
Além de estar com habilitação suspensa no dia acidente, o histórico de Poloni é desfavorável à sua defesa. Em 2007 ele avançou a preferencial e atropelou uma ciclista. Testemunhas afirmam que o acusado estava praticando direção perigosa e, por este motivo, ele teve sua habilitação suspensa e até então não regularizou sua situação junto ao DETRAN.
Em junho de 2013, Poloni foi flagrado praticando manobras que colocavam a vida de terceiros, bem como sua própria vida em risco. Na ocasião, temendo que algo grave acontecesse, populares seguiram Poloni e acionaram a polícia. Além disso Poloni também é apontado como protagonista de um outro acidente ocorrido na cidade de Vilhena.
A polícia concluiu o inquérito policial e indiciou Poloni por homicídio doloso, a polícia entende que o Bombeiro Militar assumiu o risco de produzir o resultado e que o mesmo vem utilizando seu veículo como uma arma. Poloni também foi indiciado por dirigir embriagado. Caso seja condenado, Poloni poderá pegar até 24 anos de reclusão.
A equipe do site Pimenta Virtual procurou o delegado titular, Arismar Araújo para falar sobre o caso, porém o mesmo não quis se pronunciar.
Poloni encontra-se afastado de suas atividades de Bombeiro Militar e corre risco de perder a farda. O mesmo apresentou um atestado médico, expedido por um psicólogo, o qual atesta que Poloni está sofrendo de depressão e ansiedade.
Autor:
Fábio Matias
Fonte:
Pimenta Virtual
Publicado em 04 de Fevereiro de 2014, às 10:21