Por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (28), aconteceu um acidente na BR 174, estrada que liga Vilhena a Juina (MT), no perímetro urbano da cidade. O desastre leve  envolveu um caminhão e um veículo da Sedam (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental).

 

De acordo com Aluides Antônio Poletto, de 64 anos, o motorista do caminhão, com placas de Ariquemes (NBM 6510), ele trafegava pela avenida Antonio Quintino Gomes, quando na altura do posto Simarelli, onde entraria na BR 174 e seguiria no sentido  Juína, ao cruzar a primeira pista, viu a Parati vindo e parou para que o carro passasse. “Eu estava parado e ele bateu em mim” disse o caminhoneiro.

 

Mas, o funcionário público, Antônio Donatto, 59 anos, condutor do veículo Parati do Governo de Rondônia (placas NDS 4824), contesta as afirmações do caminhneiro.

 

Segundo narrativa de Antônio, ele seguia pela BR 174, sentido Juína e garante que sinalizou que entraria na avenida Antônio Quintino Gomes. Mas o caminhão, que vinha no sentido oposto, invadiu a preferencial. Ele disse ainda, que tentou evitar a colisão desviando para cima do meio fio, mas não foi possível.

 

O impacto foi do lado esquerdo da Parati que teve avarias em quase toda a lateral. Já o caminhão sofreu apenas arranhões no pára-choque. Ninguém se machucou.