Disputando sua segunda eleição consecutiva para vereador, o empresário Naif Abdo Faris (PV) aposta nas idéias inovadoras para conquistar o eleitorado. Polêmico, porém batalhador, Naif participa pouco do corpo a corpo da campanha, preferindo concentrar seus esforços no material impresso que pretende distribuir e no qual estampa suas intenções.
Entre as idéias que apresenta, como forma de mostrar que é “diferente” dos cerca de 150 postulantes a uma vaga na Câmara, Faris, que mora em Vilhena desde 1979, destaca um projeto que pretende apresentar no Legislativo, se eleito, e que ajudará a melhorar o trânsito da cidade, cada vez mais caótico. Ele quer aproveitar parte dos canteiros centrais da avenida Major Amarante para construir estacionamentos de motos e, assim, desafogar o tráfego na região central.
Com a experiência de quem já ajudou a bancar a construção da base da PM na praça Nossa Senhora Aparecida, Naif também destaca as ações que poderia desenvolver no Parlamento para melhorar a segurança pública. “Antes daquela base, os índices de homicídios eram alarmantes. Após sua instalação, as mortes praticamente acabaram na região central”, lembra.