Prestes a ser julgado pelo TRE por ter participado de culto evangélico, durante a campanha eleitoral de 2010, quando foi “abençoado” pelo apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o senador Ivo Cassol (PP) usou seu discurso na tribuna do Senado, ontem, para sair em defesa do religioso. Valdemiro vem sendo atacado pela Rede Record, do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, por supostamente se apropriar do dízimo dos fieis, usando o dinheiro para comprar fazendas.
Emocionado, Cassol disse que frequentemente leva Valdemiro e a esposa dele, a bispa Franciléia, para pescar em sua fazenda. “É um homem de Deus”, disse, informando ter participado de um evento que comemorou os 14 anos de fundação da igreja do líder pentescostal. A festa, que segundo o parlamentar, teria reunido mais de 3 milhões de pessoas, aconteceu na capital paulista. “O senador Magno Malta e o governador Geraldo Alckmin estavam lá”, disse.
O líder rondoniense, que confessou ser católico, mas gostar de freqüentar templos protestantes, garantiu ter visto “milagres” durante a pregação de Valdemiro. Entre outros feitos extraordinários do religioso, Cassol revelou ter testemunhado “mudos voltando a falar” e “gente que estava em cadeira de rodas andando novamente”.