Feira tecnológica agropecuária é realizada em Cascavel, no Paraná
 
Dos dias 3 a 7 de fevereiro, foi realizado em Cascavel, no Paraná, a 32ª edição da Show Rural Coopavel, a terceira maior feira agropecuária do Brasil.
 
A feira é palco de exposição de variados tipos de produtos e serviços, dos tratores modernos às startups da última moda.
 
Realizada pela Coopavel, uma cooperativa agroindustrial do Oeste do Paraná e que tem mais de 5 mil cooperados, a feira teve sua primeira edição realizada com um começo bastante modesto. “A primeira feira foi realizada por cinco produtores. A primeira edição era, na verdade, um dia de campo”, disse Claudiney Demarco, paranaense que atualmente mora em Cerejeiras e que já participou de quase todas as edições da Show Rural Coopavel (desta ele não foi).
 
Nos dias da feira, tendas e estandes ocupam uma área de 720 mil metros quadrados. Recebendo mais de 40 mil visitantes diários, o evento tem programas de entretenimento para todos os tipos de gostos (e bolsos), de picolé nos jardins espalhados pela feira até voos panorâmicos de helicóptero.
 
O almoço, a um preço de R$ 34,00 com direito a refrigerante, é serviço em mais de dez filas de buffets, num refeitório extraordinariamente grande.
 
A feira contou com 650 expositores, que geraram negócios que aproximam R$ 2 bilhões, segundo a imprensa paranaense.
 
A feira também é um exemplo para lideranças políticas e do agronegócio em Rondônia. Nesta edição, por exemplo, a Show Rural Coopavel recebeu a visita dos deputados estaduais Luizinho Goebel (PV) e Ezequiel Neiva (PTB). Do agronegócio, a feira recebeu uma equipe da Copama, cooperativa que nasceu em Vilhena e hoje atua em pelo menos cinco municípios rondonienses.