O representante de Rondônia empatou em 1 a 1 com o Cuiabá na Arena Pantanal e ficou com a vaga
Não faltou garra para a garotada do Rondoniense Social Clube para o duelo de domingo, diante do Cuiabá/MT, pela segunda e decisiva partida da primeira fase da Copa Verde. O representante do Estado foi até a Arena Pantanal e arrancou um empate de 1 a 1 com o time mato-grossense e se garantiu na próxima fase. Agora, o adversário será o Luziânia-DF, com a primeira partida marcada para o dia 29 deste mês e o jogo de volta será no dia 2 de abril, conforme tabela detalhada apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quatro equipes garantiram a classificação para as quartas de final da Copa Verde 2017 entre o fim da tarde e o início da noite deste domingo (19): Luziânia-DF, Rio Branco-ES, Águia de Marabá-PA e Rondoniense-RO.
Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, fora de casa, o Luziânia bateu o Operário-MS por 1 a 0 e garantiu a vaga. O único gol marcado no Estádio Zequinha Roriz, em Luziânia (GO), foi de Alex, aos 27 minutos do primeiro tempo, com uma bela bicicleta.
O duelo entre Cuiabá-MT e Rondoniense-RO estava aberto por conta do empate em 0 a 0 da ida no Aluizão há duas semanas. A tarde de domingo (19), no entanto, foi diferente e os gols saíram. Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time da casa saiu na frente, com Hinestroza, mas Alesson deixou tudo igual ainda no primeiro e, com o gol marcado na condição de visitante, garantiu a classificação da equipe para a próxima fase.