Crime eleitoral pode render processo contra quem compra e quem vende
Comandada em Vilhena pelo delegado Bruno Zane Santos, a Polícia Federal já está mobilizada para combater a compra de votos na eleição suplementar, que acontece neste domingo, 03, na cidade.
Denúncias dos dois lados que protagonizam o pleito dão conta de que eleitores, principalmente nos bairros mais carentes de Vilhena, estariam sendo aliciados para votar em troca de dinheiro.
Zane disse, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, que seus agentes irão combater com rigor a prática ilegal, impedindo que o resultado da disputa seja alterado pelo poder financeiro. Tanto quem vende quanto quem compra o voto pode responder a processo na justiça.
TRADIÇÃO EM VILHENA
Embora seja uma ação comum nas eleições realizadas na cidade, a compra de votos raramente é comprovada. Desde as primeiras votações na cidade, foram vários os casos de vereadores eleitos abusando do poder econômico, mas poucos perderam o mandato em virtude deste tipo de crime.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 02 de Junho de 2018, às 10:46