A dentista Rosangela Donadon (PMDB) mergulhou na campanha eleitoral com o fôlego de quem vive na política desde a juventude. Após acompanhar o marido Marcos Donadon, que exerceu diversos mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa, ela debuta como candidata ao mesmo cargo, e está entre os concorrentes do Cone Sul com chances reais de alcançar o objetivo, segundo pesquisas recentes, registradas no TRE.
O fato de fazer parte de agremiação política de peso tem seus prós e contras. Não há muitas dúvidas de que o grupo político ao qual a candidata pertence deve eleger no mínimo seis deputados estaduais, o que aumenta as possibilidades de Rosangela, segundo avaliação de aliados. Por outro lado, na composição existem pelo menos dez candidatos com grande potencial de votos, alguns deles tentando a reeleição. “Estou trabalhando firme, percorrendo diuturnamente os municípios do Cone Sul, com humildade e dedicação, tendo em mente a certeza de que nada está garantido até agora, e não podemos perder o foco nesta reta final de campanha”, disse Rosangela.
Tendo como um dos principais cabos eleitorais o ex-prefeito e cunhado Melki Donadon, Rosangela conta ainda com bom retrospecto eleitoral na capital, onde disputou as eleições municipais passadas, obtendo mais de dois mil votos. Se desdobrando para dar conta de cumprir a atribulada agenda local, ela ainda pretende passar pelo menos uns dias em Porto Velho a fim de tentar manter o apoio que já conquistou entre o eleitorado de lá. Caso seja bem sucedida na campanha, a candidata pretende priorizar o setor social no exercício do mandato.