“Considero, portanto, inadmissível que um chefe de poder municipal ofenda tais profissionais”
Numa nota endereçada aos “jornalistas de Vilhena”, a deputada Rosângela Donadon (PDT) se manifestou em relação a uma declaração do prefeito Eduardo Japonês (PV), publicada pelo FOLHA DO SUL ON LINE (CONFIRA AQUI).
Ao responder ao que chamou de histrionices e acusações infundadas de Japonês, a deputada acusou o prefeito de tentar desacreditar o trabalho dos professionais de comunicação da cidade.
LEIA ABAIXO, NA ÍNTEGRA, A NOTA EMITIDA PELA PEDETISTA
NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS JORNALISTAS DE VILHENA DIANTE DOS ATAQUES A REPORTAGENS SOBRE A SAÚDE MUNICIPAL
“Como parlamentar, venho a público cumprir com meu dever de levantar a voz em defesa de um direito social que considero um dos mais importantes em um Estado Democrático: o direito à informação. E o faço manifestando minha solidariedade aos devotados profissionais da imprensa de Vilhena, que no seu dia a dia, superando dificuldades de toda ordem e vivendo os riscos inerentes a estes tempos de pandemia, buscam cobrir a verdade do que acontece nas unidades de Saúde Pública.
Considero, portanto, inadmissível que um chefe de poder municipal ofenda tais profissionais na busca por desacreditar seu trabalho quando as informações que disponibilizam ao povo não atendem seu interesse pessoal ou não são do agrado de seu grupo de interesses.
Assim, manifesto minha inteira solidariedade aos autores das excelentes reportagens que têm sido veiculadas sobre as limitações impostas ao uso do aparelho de tomografia, cuja compra foi viabilizada por emenda parlamentar orçamentária de minha autoria, repudiando quaisquer ilações de que estejam construindo mentiras. A verdade sempre triunfa. E o jornalismo compromissado com a verdade há de sempre triunfar a despeito de histrionices e acusações infundadas, como as que faz Sua Excelência o Prefeito do Município de Vilhena, Sr. Eduardo Japonês, intentando colocar em descrédito o trabalho de denodados trabalhadores da Imprensa”.
Rosângela Donadon
Deputada Estadual
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 07 de Julho de 2021, às 16:08