"Essa neutralidade dos estudantes brasileiros deve não apenas ser respeitada, como também deve inspirar a todos nós neste momento”
Sensibilizada com a situação de inúmeras famílias rondonienses e de outros Estados que têm parentes estudando, fazendo tratamento de saúde ou trabalhando na Bolívia e que, de uma hora para outra, se viram impedidos de sair do país, a deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) está conclamando as autoridades e a população em geral a apoiarem a articulação que está sendo feita por meio das redes sociais para garantir o acesso a informações atualizadas sobre as condições em que se encontram os brasileiros no país vizinho.
Rosângela relatou que tomou conhecimento da gravidade da situação na manhã desta quarta-feira, 30, ao receber mensagens de brasileiros que estudam na Bolívia e que estão sem poder sair do país. A parlamentar declarou que as informações que lhe têm chegado são no sentido de que os brasileiros estariam sendo hostilizados pelos manifestantes, uma vez que optaram por não se envolver nas questões que dizem respeito à política interna boliviana.
"Essa neutralidade dos estudantes brasileiros deve não apenas ser respeitada, como também deve inspirar a todos nós neste momento, pois é uma postura que revela respeito não apenas à soberania da República Boliviana, como também à autodeterminação de seu povo; tudo que cabe a nós, brasileiros, neste momento é torcermos para que cheguem a uma solução pacífica o mais breve possível e que seja preservada a integridade dos brasileiros que lá estão ordeiramente para estudar e trabalhar", afirmou a deputada.
Autor:
Assessoria
Fonte:
Foto: Divulgação
Publicado em 30 de Outubro de 2019, às 18:43