Ex primeira-dama é uma das cotadas como candidata a vice de Carlito
A prefeita de Chupinguaia, Sheila Mosso (DEM), que começou o ano com a perspectiva de uma reeleição tranqüila em 2020, começa a ver se formar o “frentão” que pode acabar derrubando sua pretensão. E a chapa formada pode unor os dois candidatos derrotados pela loira em 2016: o ex vice-prefeito da cidade, Carlito Alves dos Santos (PR) e a ex primeira-dama Claudete de Castilhos (PP). Ela é uma das opções, mas outros nomes também são cogitados como vice de Carlito.
Aos 70 anos, 40 deles morando em Chupinguaia, onde é pecuarista, Carlito está construindo um mega-hotel de R$ 2 milhões na cidade.Ele foi vice e secretário de Obras do falecido Ataíde José da Silva, primeiro prefeito eleito no município, que era distrito de Vilhena.
Além de contar com a aliança com a viúva do ex-parceiro, Alves, que perdeu para Sheila por pouco mais de 400 votos dois anos atrás, também está agregando ao seu grupo o empresário Zulmir Sartor que, como vice se Claudete, derrotou a prefeita no distrito de Novo Plano, quando ela disputou a reeleição.
Já se articulando o, líder do “frentão” também deve levar para o seu palanque a maioria dos nove vereadores de Chupinguaia, além de outros nomes que já exerceram mandatos na Câmara.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 23 de Maio de 2019, às 09:37