O jovem Ângelo Pereira Silva, 27 anos, que teve o caminhão furtado próximo ao posto Ouro Verde, na avenida Paraná, veio à redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quarta-feira, 18, e pediu ajuda para tentar localizar o veículo. O crime aconteceu às 21:23h, segundo mostram imagens cedidas por comerciantes da região. Mas não foi possível identificar quem e quantas pessoas executaram a ação.
Ângelo descobriu ainda que o caminhão (a foto que ilustra esta reportagem é real) foi usado para roubar uma pá carregadeira da empresa Arevil na mesma noite.
Imagens obtidas pelo dono do Mercedes Benz 2318 mostram que, já na madrugada de segunda-feira, às 2:58h ele passou pelo distrito do Guaporé, na BR 364, seguindo em direção a Pimenta Bueno. Ele levava na carroceria a máquina furtada.
Para o vilhenense, o caminhão estaria em alguma fazenda da região, pois não passou pelo posto que fica 40 km depois do Guaporé. As imagens solicitadas pela vítima do furto, captadas pelo sistema de videomonitoramento da PM, que poderiam ajudar a identificar o autor do crime, só serão disponibilizadas na quinta-feira, quando a Polícia retoma os trabalhos após o recesso.
Ângelo promete recompensar quem der informações que levem ao paradeiro do caminhão. Os donos dos outros equipamentos roubados na Arevil (a carregadeira e um caminhão-caçamba), também recompensarão os informantes.
Cidades de toda a região e de outras próximas a Pimenta Bueno já foram alertadas. Ligações podem ser feitas para o telefone do próprio Ângelo (9274-3710 – 8417-6901) e também da Arevil (9984-2890 – 3321-2139). A placa do caminhão é HOV – 3879.