Um dos objetivos é obter mais incentivo para uma das maiores festas voltada aos idosos 
 
 
Na amanhã deste domingo, 20, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) prestigiou um dos principais eventos voltado aos idosos, o 4º Encontro Estadual da Terceira Idade, onde também é realizado o Miss e Mister Estadual, realizado no Centro do Idoso, no município de Vilhena. 

No evento a deputada do Cone Sul afirmou o compromisso com os idosos e com o apresentador e coordenador da festa, Valdir Alberto, em está lutando para colocar a festa da escolha do Miss e Mister estadual da 3ª Idade no calendário do estado, obtendo assim, mais participação e incentivo dos órgãos públicos e privados. 

Em uma das suas falas, Rosangela Donadon disse que o encontro estadual proporciona aos idosos a oportunidade de conhecer novas pessoas, possibilitando o lazer e diversão aqueles que já contribuíram e contribuem com o Estado.  “Colocar esta festa no calendário do estado significa obter mais divulgação, incentivos e conscientização em políticas públicas para o idoso.  A promoção em saúde está incluso o lazer e o entretenimento como forma de garantir o bem estar físico e psíquico”, expôs a deputada. 

A parlamentar mencionou que em ver a animação dos idosos, onde saem de seus municípios muitas vezes de madrugada para participar da festa, faz com que o encontro estadual torna-se mais relevante para a comunidade.  “É inspirador em ver a alegria dos idosos, a animação em poder participar de uma competição onde a disposição e a vontade de participar é a maior vencedora”, concluiu a parlamentar.