Padre católico e pastor protestante até pescam juntos
Eles são amigos. José Hélio e Carlos Schneider, ambos na casa dos 50 anos, de vez em quando almoçam ou jantam um na casa do outro, realizam obras sociais no município de Cerejeiras e até costumam pescar juntos.
Até aqui nada de incomum. O curioso, no entanto, é que José Hélio (de camisa e com um papel na mão) é padre e Carlos Schneider (de camisa polo) é pastor.
O padre é o pároco da Paróquia Cristo Salvador, em Cerejeiras. O pastor é o líder espiritual da Igreja Evangélica Luterana do Brasil no município.
Ao FOLHA DO SUL ONLINE, ambos contam como eles conseguem ser amigos, mesmo tendo visões religiosas diferentes.
“Eu tenho minhas convicções e ele tem as dele. Mas aí a gente pensa o que podemos fazer juntos. Temos mais coisas em comum do que diferenças”, disse o padre José Hélio.
Já o pastor conta que a convivência entre líderes católicos e luteranos é comum no Sul do Brasil, de onde ambos vieram. “Lá na região de onde viemos era assim: os católicos frequentavam as festas da Igreja Luterana e os luteranos frequentavam as festas de Igreja Católica. A gente apenas manteve esta cultura”, disse o pastor Carlos Schneider.
Autor:
Rildo Costa
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 08 de Janeiro de 2021, às 18:00